terça-feira, 29 de novembro de 2011

a arte de orar

Jesus nos ensinou a orar. Mas se na minha vida não ajo como filho de Deus
fechando meu coração ao amor ao meus irmãos.
Será inutil dizer: PAI NOSSO.

Se meus valores são representados pelos bens da terra.
Será inutil dizer: QUE ESTÀS NO CÈU.

Se penso apenas em ser cristão por medo por supertições e comodismo
Será inútil cizer: SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME.

Se acho a vida tão sedutora, sendo cheia de superfluos e futilidades.
Será inútil dizer: VENHA A NÓS O VOSSO REINO.

Se no fundo o que eu quero mesmo é que todos os meus desejos se realizem. Será inútil dizer: SEJA FEITA A VOSSA VONTADE.

Se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmãos que passam fome.
Se´rá inútil dizer: O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE.

Se não me importo em ferir, magoar, oprimir os que atravessam o meu caminho. Será in útil dizer: PERDOAI NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TENHA OFENDIDO.

Se escolho sempre o caminho mais fácil que nem sempre é o caminho do Cristo. Será inútil dizer: E NÃO NOS DEIXES CAIR EM TENTAÇÃO.

Se por minha vontade procuro os prazeres materiais. E tudo que é proibido me seduz. Será inútil dizer: LIVRAI NOS DO MAL.

Se sabendo que sou assim continuo me omitindo, e nada faço para me modificar. Será inútil dizer: AMEM.

QUE JESUS NOS INSPIRE PARA A CONSTRUÇÃO DO NOVO MILENIO,
FAZENDO-NOS HOMENS MELHORES NUM MUNDO MELHOR.
QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS NÓS.

0 comentários:

Postar um comentário