sábado, 3 de novembro de 2012

Crer não e´saber

Se o que sabemos, ou pensamos saber é baseado em crenças vazias. Naõ sabemos pelo saber pelo  conhecimento interior. E´preferivel recusarmos verdades duvidosas, do que aceitarmos uma só mentira como verdade.

52 comentários:

BRITO ALVES disse...

Quarta
há 9 horas
Bom dia, a todos. Mas que hoje seja realmente um BOM DIA!! que com a benção de Deus, cada um de nós dando um minimo de contribuição para isto.
Se nada mais podemos fazer, começamos perdoando, eliminando mágoas, perdoando ofensas e o mundo será um pouco mais leve.
podemos agora, eliminar preconceitos, rever conceitos, sair das ideias fixas, cristalizadas, dogamatizadas, engessadas.
Podemos promover a alegria de viver, até mesmo na vitoria do outro irmão que realizou seu sonho.
Podemos agradecer a Deus pela ventura de apenas viver, pela saúde pela paz, e sair por ai destribuindo sorrisos abraços, bons pensamentos, eliminando todo mal: inveja egoismo ganancia, orgulho, vaidade prepotencia, arrogancia, já pensou como ficaria mais leve o mundo e a nossa vida. Paz e Luz Com Deus A todos.
Curtir · · Promover · Compartilhar
Elizangela Brito, Neuza Tereza da Rocha, Neusa Oliveira e
Curtir · · Promover · Compart

BRITO ALVES disse...

Se amas o Criador pelos favores que d´Ele esperas, és semelhante ao cão,que agita a cauda e lambe a mão do dono na esperança de obter um petisco.--Merejkovsky.
Curtir · · Promover · Compartilhar

BRITO ALVES disse...

17 de maio
Olá bom dia, a todos. bom final de semana, Na Paz com Deus.
Gil Gomes, conhecido apresentador de programa policial, tinha que citar todos os dias uma frase:"Se você se tornar uma pessoa honesta, você não irá consertar o mundo, mas tenha certeza que no mundo, haverá um canalha a menos".
È isto ai gente, se queremos a paz mundial, porque não começarmos encontrando a nossa paz interior.
Como ter paz interior?
Pela nossa consciência tranquila, nos dizendo no fim do dia, hoje eu fiz todo bem que me foi possível fazer e não fiz mal a ninquém, se fez algo mal evite continuar, se fez o bem persista no bem. ai irá entender outra frase de um ex presidiario, O quinzinho. que dise no final de uma entrevista: "Se o malandro soubesse como é bom ser honesto, seria honesto só por malandragem" O crime no final não compença, _ Que mais otário? dizia o Quinzinho_ O dono de um carro de luxo, ou que se diz "esperto" por que lhe roubou a calóta.

BRITO ALVES disse...

Se hoje ri do infeliz, serás mais infeliz ainda.
Toda fortuna, toda riqueza que temos é de Deus, somos apenas usofruarios, e adiministradores dos bens que temos, que está em nosso nome temporariamente, para a eternidade ´so levamos os bens que fizermos aos outros por amor fraternal.
Curtir · · Promover · Compartilhar

BRITO ALVES disse...

Bom dia!! Bom dia!!!

Paciência para as dificuldades Tolerância para as diferencias Benevolência para os equívocos Misericórdias para os erros Perdão para as ofensas Equilibrios para os desejos Sensatez para as escolhas Sensibilidades para os olhos Delicadezas para as palavras Coragem para as provas Fé para as conquistas E amor para todas as ocasiões... Que Você tenha uma Semana Maravilhosa

BRITO ALVES disse...


É assim que, repetindo as lições do Cristo para o mundo atormentado, não nos achamos simplesmente diante de um “espiritismo social”, mas em pleno movimento de recuperação da dignidade humana, porqüanto, em verdade, perante o materialismo irresponsável, a sombrear universidades e gabinetes, administrações e conselhos, laboratórios e templos, cenáculos e multidões, o Evangelho de Jesus, para esclarecimento do povo, tem regime de urgência.

BRITO ALVES disse...

E em se falando de perdão, mais uma vez recordamos a figura do mestre, que durante o seu apostolado de luz salientou a importância do perdão das ofensas, numa reformulação da lei mosaica. Lembremo-nos que mesmo perseguido, zombado e ultrajado pela multidão, diante da cruz, Jesus invocou o perdão irrestrito nas palavras:

“— Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem.” (Lucas, 23: 34)
há 19 horas · Curtir · 2

BRITO ALVES disse...

cpublicou emCarta aos Espíritas
Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro. Que ela possa vir com toda a simplicidade, de dentro para fora, de cada um para todos. Que as pessoas saibam falar, calar, e acima de tudo ouvir. Que tenham amor ou então sintam falta de não tê-lo. Que tenham ideais e medo de perdê-lo. Que amem ao próximo e respeitem sua dor. Para que tenhamos certeza de que Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade!
Curtir (desfazer) · · há 3 horas ·
Você, Terezinha Fernandes e Kelly Christina Ribeiro Petric curtiram isso.

BRITO ALVES disse...


DEUS
(Eurípedes Barsanulfo)


O Universo é obra inteligentíssima, obra que transcende a mais genial inteligência humana. E, como todo efeito inteligente tem uma causa inteligente, é forçoso inferir que a do universo é superior a toda inteligência.

É a inteligência das inteligências, a causa das causas, a lei, das leis, o principio dos princípios, a razão das razões, a consciências consciências: É Deus! Deus! que vós revelais pela natureza, vossa Filha e nossa mãe.

DEUS! Reconheço-vos eu, Senhor, na poesia dá Criação, na criança que sorri, no ancião que tropeça, no mendigo que implora, na mão que assiste na mãe que vela, no pai que instrui no apostolo que evangeliza

DEUS! Reconheço-vos eu, Senhor, no amor da esposa, no afeto do filho, na estima da irmã, na justiça do justo, na misericórdia do indulgente, na fé do pio, na esperança dos povos, na caridade dos bons, na inteireza dos íntegros!

DEUS! Reconheço-vos eu , Senhor, no estro do vate, na eloquência do orador, na inspiração do artista, na santidade do moralista, na sabedoria do filósofos,
nos fogos dos gênio!

DEUS! Reconheço-vos eu, Senhor, na flor dos vergéis, na relva dos vales, no matiz dos campos, na brisa dos prados, no perfume das campinas, no murmúrio das fontes, no rumorejo das franças, na musica dos bosques, na placidez dos lagos, na altivez dos montes na amplidão dos oceanos,
na majestade do firmamento!

DEUS! Reconheço-vos nos lindos antélios, nos íris multicor, nas auroras polares, no argênteo da Lua, no brilho do Sol, na fulgência das estrelas no fulgor das constelações!

DEUS! Reconheço-vos eu, Senhor, com Jesus quando ora: "Pai nosso que estais no Céus..." ou com os anjos quando cantam: "Glória a Deus nas alturas..." Aleluia!...


(Poema de Eurípedes Barsanulfo)

Pensamentos de André Luiz

BRITO ALVES disse...


Lembra-te de que a vida é curta. Enquanto ela durar, esforça-te por adquirir o que vieste procurar neste mundo: o verdadeiro aperfeiçoamento. Possa teu ser espiritual daqui sair melhor e mais puro do que quando entrou!
Acautela-te das armadilhas da carne; reflete que a Terra é um campo de batalha onde a alma é, a todo o momento, assaltada pela matéria e pelos sentidos. Luta corajosamente contra as paixões vis; luta pelo espírito e pelo coração; corrige teus defeitos, adoça teu caráter, fortifica tua vontade. Eleva-te, pelo pensamento, acima das vulgaridades terrestres; dilata as tuas aspirações sobre o céu luminoso.

LÉON DENIS

BRITO ALVES disse...


“As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui para satisfazer as delas. Temos que nos bastar, nos bastar sempre, e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém. As pessoas não se precisam, elas se completam, não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.”

BRITO ALVES disse...

es
"A vida não cessa e a morte é um jogo escuro de ilusões. Fechar os olhos do corpo não decide os nosso destinos. É preciso navegar no próprio drama ou na própria comédia... Uma existência é um ato, um corpo, uma veste, um século, um dia. E a morte... A morte é um sopro
renovador. Mas não vou sofrer com a idéia da eternidade. É sempre tempo de recomeçar."

André Luiz, no filme Nosso Lar

BRITO ALVES disse...


Verdades impostas por dógmas não pode ser verdades convictas.
Jesus que trouxe a verdade real, em sua bondade humilde, não foi por Ele imposta, e sim exposta com clareza. Por tanto Ele pediu: "Conheça a verdade, e a verdade vos libertará"
Jesus nunca disse, ouça a verdade,aceite a verdade, Ele disse conheça a verdade.
A verdade só é conhecida pelo próprio entendimento, pelo esclrarecimento interior, pela própria convicção.

BRITO ALVES disse...

o povo trabalhador que gera o progresso do país, que faz crescer o produto interno do país, e é povo trabalhador que fica com a mínima parte do imenso bolo chamado Brasil.
Povo precisa de saúde, segurança, educação, o que é direito adquirido pelos altos impostos que pagamos sem o devido retorno no que no é de direito.
Nunca faltou dinheiro para os corruptos desviarem para suas contas bancarias, para rombos em gastos públicos desnecessários, para altos e imorais salários dos politicos que não trazem benefício algum para o povo. O que o povo precisa é de médicos, professores, policiais honestos, e para estes não tem verbas para aumentarem os seus salários. Na verdade demorou para o povo tomarem um atitude na defesa de seus direitos.

BRITO ALVES disse...

lhou uma atualização de status de Ipeak - Instituto de Pesquisas Espíritas Allan Kardec.

Ipeak - Instituto de Pesquisas Espíritas Allan Kardec
144. Que se deve entender por alma do mundo?

“O princípio universal da vida e da inteligência, do qual nascem as individualidades. Mas os que se servem dessa expressão não se compreendem, as mais das vezes, uns aos outros. O termo alma é tão elástico que cada um o interpreta ao sabor de suas fantasias. Também à Terra atribuíram uma alma. Por alma da Terra se deve entender o conjunto dos Espíritos abnegados, que dirigem para o bem as vossas ações, quando os escutais, e que, de certo modo, são os lugar-tenentes de Deus com relação ao vosso planeta.”
Fonte: O Livro dos Espíritos, item 144.
Curtir · · Compartil

BRITO ALVES disse...

Azêdopublicou emCarta aos Espíritas
Saco nas costas, mochila na mão,
Melhor remédio contra a obsessão!
Saco nas costas, mochila na mão,
Melhor remédio contra a obsessão!

BRITO ALVES disse...

nandes
Não Desistas do Bem

Seja qual for a dificuldade, persevera no Bem.
Fracasso é lição.
Dor é porta de acesso a esferas superiores.
Quem te agride não te conhece por dentro.
Os que te desprezam, desconhecem tua essência.
Pensa no Bem e esquece o mal.
Rompe as algemas que te atam ao pessimismo.
Mentaliza o progresso e abraça a tarefa nobilitante.
O tempo tudo encaminha e a tudo corrige.
Entra no clima da prece sincera, em cuja atmosfera ouvirás a voz do Mais Alto.
Segue para frente, confiando em Deus e em ti.
A felicidade do amanhã começa no pensamento que cultivares agora.
Abraça o ideal elevado, entregando-te ao Bem possível.
No final, a vitória será sempre do amor!!!


Mensagem de Irmã Scheilla

BRITO ALVES disse...

nandes
Não Desistas do Bem

Seja qual for a dificuldade, persevera no Bem.
Fracasso é lição.
Dor é porta de acesso a esferas superiores.
Quem te agride não te conhece por dentro.
Os que te desprezam, desconhecem tua essência.
Pensa no Bem e esquece o mal.
Rompe as algemas que te atam ao pessimismo.
Mentaliza o progresso e abraça a tarefa nobilitante.
O tempo tudo encaminha e a tudo corrige.
Entra no clima da prece sincera, em cuja atmosfera ouvirás a voz do Mais Alto.
Segue para frente, confiando em Deus e em ti.
A felicidade do amanhã começa no pensamento que cultivares agora.
Abraça o ideal elevado, entregando-te ao Bem possível.
No final, a vitória será sempre do amor!!!


Mensagem de Irmã Scheilla

BRITO ALVES disse...

istina Ribeiro Petricpublicou emCarta aos Espíritas
Bom dia Iluminado grupo, Deus os abençoe!

Deus ilumine a todos nós, e nos dê força sempre para levantarmos das quedas,
e continuarmos.
Sem levar mágoas, nem a dor para não pesar em nossa mente, nem incomodar o corpo nos passos do caminho.
Que eu levante todas as manhãs com esperança no coração, e divida com aquele que estiver ao meu lado.
Que eu possa aquecer com um sorriso, um abraço aos meus, e todo aquele que for receptível.
Aquele que nunca vi, mas Deus conhece tão bem.
Quero sentir Deus, nesse calor humano
Porque é exatamente aí, que Ele Vive!
É exatamente aí que Ele floresce, e cresce
Espalha...
Agradeço a todos a oportunidade de ser útil!

BRITO ALVES disse...

Oh!!! quantas palavras sábias, nos trazem os adeptos de uma doutrina espiritualista.
Palavras de amor explícito, de iluminação interior do ser humano. Infelizmente, interesses menores individuais ou de grupos, ou por fanatismo, equívocos, tentam de várias formas denegrirem uma doutrina que que pratica e ensina o que Jesus nos ensinou: Amar o próximo como a si mesmo.
Esperem e verás, a Verdade não tem pressa, não se impõe, o tempo a revelará por si mesma.

BRITO ALVES disse...

Kelly Christina Ribeiro Petricpublicou emCarta aos Espíritas
Bom dia iluminadores do meu caminho!

" Não queira ser apenas a sombra, se você pode ser a luz..Não queira ser apenas os galhos se você pode ser a árvore.
Não queira ser o espinho, que fere , se você pode ser a rosa, que perfuma..Não queira ser a tristeza, se você pode ser
o sorriso que tanto alegra as pessoas que estão ao seu redor.. Não queira ser a dureza, se você poder ser a doçura, que
acalma os corações solitários."

BRITO ALVES disse...


o MAIOR IDÓLATRA E´QUEM IDOLATRA O DINHEIRO, QUASE SEMPRE CONSEGUIDO PELA EXPLORAÇÃO DOS INCAUTOS DE BOA FE.
Curtir · · Compartilhar · Pr

BRITO ALVES disse...


È muito fácil impactar a mente fértil de pessoas que tudo aceitam como verdade.
Por tanto não devemos nos atermos em ser simples ouvintes das palestras dos outros.
Todas palestras são restritas, e não atinge na íntegra as reais informações da fonte que a gerou.
O palestrante coloca sempre de acordo com seu enfoque, de acordo com suas interpretações, quase sempre defendendo seus interesses e conveniências, tirando proveitos da boa fé e vulnerabilidade mental de quem os ouvem.
Curtir · · Compartilha

BRITO ALVES disse...


Serei apenas uma voz que clama no deserto.
Apenas serei uma gota d água que leva o beija flor para apagar o incêndio na floresta.
Se nada fizer não darei sentido a vida.
Não vou deixar de ser eu mesmo, falar o que penso. Não sou radical, e aceito quem tem fatos reais para me mostrar que estou errado.
A realidade nem sempre é como ela se apresenta.
Muitas verdades de hoje, a luz de velas, amanhã veremos que foi um equívoco, quando for mostrada a luz do sol. A humanidade em muitos aspectos ainda não aprendeu a pensar. è ai que entra os falsos profetas para pensarem por ela.
Curtir · · Compartilhar ·

BRITO ALVES disse...


Brito Alves Brito Acho que podemos dizer que a nossa vida em sociedade é uma imensa teia de aranha, interligada por fios, a teia de aranha, A HUMANIDADE, se torna em um só corpo. Não é possível tocar um só fio sem atingir a toda teia. Por tudo isto, Jesus disse: "Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei.
alguns segundos atrás · Curtir

BRITO ALVES disse...


Bommm Dia!!!, Quer que hoje o mundo tenha um BOM DIA, é fácil, o mundo hoje se tornará mais leve, para isto basta cada um de nós tirar do coração aquela pequena mágoa e perdoar o seu irmão, o seu parente difícil. Podemos hoje por em pratica o amor fraternal, se nada mais temos para dar, que tal um bom dia, um sorriso alegre, uma abraço, e até mesmo um pensamento favorável a quem nos quer mal.
Se queremos a Paz Mundial, por que não começarmos encontrando dentro de nós mesmos.

BRITO ALVES disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BRITO ALVES disse...


BOM DIA!!!! A todos um lindo fim de semana com a Paz e Luz de Deus.
O nosso mundo hoje ficará mais leve, nosso barco da vida flutuará suave, não afundará se não o afogarmos nas mágoas, ou nas más águas. O perdão reverencia a Deus, na pessoa de quem é perdoado, e em quem perdoou.
Jesus a maior vítima inocente da humanidade, perdoou os seus a seus
algozes, no momento de seus maiores martírios na cruz, Ele disse: " Pai perdoai-os eles não sabem o que fazem".
Curtir · · Compartilh

BRITO ALVES disse...


Na estrada da vida, precisamos ser eternos aprendizes e buscar a verdade o conhecimento onde estiver.
Que se atem em um só sistema doutrinário, filosófico, religioso, científico, limita-se e diminui a capacidade de ampliar conhecimentos.

Os mistérios de Deus, da vida do Universo, são por demais amplos numerosos e diversificados para caberem em um só sistema.
O que se apresenta dizendo ter toda verdade, já está faltando com a verdade.

BRITO ALVES disse...

o Alves Brito
Mais de dois mil anos se passaram depois da vinda de Jesus. Ele veio pedindo: "conheçam a verdade e a verdade vos libertará". Mas os que queriam que a verdade real não fosse divulgada, fizeram com Ele o que todos sabem.
Dois mil anos se passaram e o progresso moral espiritual, não evoluiu com o tempo.
A Humanidade ainda está doente, movida pelo egoismo e a ganância, não observa o que Jesus pediu: " Ame o teu próximo como a ti mesmo". Assim está estabelecida a confusão.
É cego querendo ser guia de cego, desde que seja renumerado. Outros se dizendo homens de Deus, mas apresentando Deus como ser humano vingativo, procurando aumentar os seus fiéis seguidores pelo terror do inferno e do diabo.
Se O Nosso mestre Maior, Jesus, disse: "Eu não vim para ser servido, vim para servir. e isto Ele cumpriu literalmente, então quem se serve dos seus fiéis para aumentar o seu patrimônio. Estes sim estão representando falsa doutrina.

BRITO ALVES disse...

Mais de dois mil anos se passaram depois da vinda de Jesus. Ele veio pedindo: "conheçam a verdade e a verdade vos libertará". Mas os que queriam que a verdade real não fosse divulgada, fizeram com Ele o que todos sabem.
Dois mil anos se passaram e o progresso moral espiritual, não evoluiu com o tempo.
A Humanidade ainda está doente, movida pelo egoismo e a ganância, não observa o que Jesus pediu: " Ame o teu próximo como a ti mesmo". Assim está estabelecida a confusão.
É cego querendo ser guia de cego, desde que seja renumerado. Outros se dizendo homens de Deus, mas apresentando Deus como ser humano vingativo, procurando aumentar os seus fiéis seguidores pelo terror do inferno e do diabo.
Se O Nosso mestre Maior, Jesus, disse: "Eu não vim para ser servido, vim para servir. e isto Ele cumpriu literalmente, então quem se serve dos seus fiéis para aumentar o seu patrimônio. Estes sim estão representando falsa doutrina.

BRITO ALVES disse...

s anos deixam rugas na pele, mas a perca de entusiasmo, de objetivos de alegria de viver, deixam rugas na alma.
ENTUSIASMO.
Entusiasmo. Palavra que vem de duas palavras gregas, "en" e "Theos", literalmente traduzida, significa, "Em DEUS"
Entusiasmo é fonte da juventude, procurada a tanto tempo. O entusiasmo não admite senão o sucesso.
Falamos de tais pessoas com inspiradas. O entusiasmo torna uma pessoa velha, em jovem; e sem ele o jovem se torna velho. É a primavera oculta da energia inesgotável.
É aquela força bonita que nos conduz da mediocridade a excelência. Ilumina com aspecto brilhante um rosto triste.
É a canção alegre de uma pessoa positiva, que canta uma mensagem inspirada ao mundo.

BRITO ALVES disse...

Apresentam como objetivo tirar o povo do domínio dos tiranos ,tiraram Saddam Hussein, e outros de outros países, mas quantos civis morreram, e até hoje morrem em todos países invadidos pelos Estados Unidos, é como se fosse um remédio que cura a doença matando o doente. Se o que querem é proteger, tutelar os fracos do mundo, sem outras intenções, economiza então uma porcentagem destes trilhões de dólares que usam para matar, e va fazer uma visita aos países pobres da áfrica, e de outras partes do mundo, onde há miséria absoluta absoluta, para matar a fome dos seres humanos, e não para matar pessoas.
alguns segundos atrás

BRITO ALVES disse...

Brito Alves Brito Jesus não propôs a carregar a cruz de ninguém, Ele disse:" tome a sua cruz e me segue". "Cada um será julgado segundo as suas obras". Na verdade Ele veio para nos mostrar o caminho, e até nos ensinar a andar, porem todos pais sabem que os filhos precisam aprenderem a andar sozinho e não os carregam nas costas para sempre. Deus não tem pressa, ELE é o dono do tempo, nos vamos ter o tempo que for necessário para nos aperfeiçoarmos. No céu não entra iniquidade. Só chegaremos a Deus quando nos redimirmos. .
Curtir · · Compartilhar · Promover · há ± um minuto ·

BRITO ALVES disse...

eda Alves
Tá faltando amor, atitude, coragem de dar o primeiro passo e fazer sua parte independentemente do que possa acontecer. Surpreenda. E se tudo der errado? Se... na pior das hipóteses isso acontecer, não se preocupe. Você tem uma vida inteira pra tentar novamente e quantas vezes for preciso! Se nem o que é bom dura pra sempre, o que te fere há de durar menos ainda.

BRITO ALVES disse...

Só devemos sermos fiéis a Verdade que nos liberta.
A verdade não esta restrita a um só sistema, religioso, filosófico ou cientifico.
Os mistérios de Deus, da vida, do universo, são muito amplos e variados para aterem em um só seguimento do conhecimento humano.
Quem se fecha em um só sistema, se limita tirando de si a capacidade de ampliar os horizontes mentais e buscar a verdade onde estiver, sem preconceitos ou conceitos equivocados. Jesus não mandou , não pediu para termos idéias fixas, Ele pediu: "Lede de tudo e retende no bem." S e temos que ter idéias fixas que seja na prática do bem e no amor ao próximo.
Curt

BRITO ALVES disse...


O Silêncio é uma Prece...

O silêncio as vezes fala...
Talvez até grita dentro,
de um ser...
Mas ele nunca,
te trai...
Voce não diz...
Mas o silêncio é assim...
Poucas palavras e,
muitos pontos de
interrogação???
Enquanto muitos estão,
no maior barulho...
Tentando se comunicar,
explicar, falando sem parar...
Voce usou o silêncio...
Não para confundir,
E sim para não ferir...
Algumas palavras doem,
e deixa marcas profundas,
Na alma da gente...
Silêncio, só pra quem
sabe usar...
Póis ele é uma prece...

A.D

BRITO ALVES disse...

Brito Alves Brito
Olá!! Bom dia, boa semana, tudo de bom.
A evolução tecnológica, a conguista dos espaços siderais apenas pode ser umas das ASAS, do vou da nossa perfeição. Sabemos que nem um vou pode ter equilíbrio com uma asa só, nos falta a outra ASA, da ética da moral, do amor ao próximo como a nós mesmos, para não usarmos a inteligencia e os conhecimentos tecnológico contra os nossos semelhantes, como acontece nas guerras eletrônicas, que usam todos tipos de artefatos para matarem. A evolução do ser humano se completa quando houver eliminação total do egoismo e todos seus consequentes.

BRITO ALVES disse...

"A conquista da liberdade é algo que faz tanta poeira que, por
medo da bagunça, em geral preferimos optar pela arrumação".
É neste momento que nos enganamos e continuamos presos e
amarrados, nunca saímos do mesmo lugar.
É preciso superar medos, vencer obstáculos, resgatar a
essência perdida dentro de nós. É preciso aprender a jogar fora
o que já não cabe e está sem forma, só assim criaremos asas e
finalmente aprenderemos a voar.

BRITO ALVES disse...

CLASSIFICAR

Terezinha Fernandes
Boa Noite meus amigos!!!

CULTIVE a alegria em dose máxima!
Alegria, porém, não é barulho: É um estado de alma de quem sente em si a plenitude da vida!
A alegria provém de dentro de nós mesmos, da consciência tranquila, do cumprimento exato de nossos deveres, e vibra em nós apesar de todos os sofrimentos, tristezas e injustiças.
Seja alegre sempre e, quando a tristeza quiser encobrir o sol de sua vida, entoe um cântico de louvor ao Pai, e a luz brilhará novamente em você!

BRITO ALVES disse...


"Porque a bondade que nunca repreende não é bondade: é passividade.
Porque a paciência que nunca se esgota não é paciência: é subserviência.
Porque a serenidade que nunca se desmancha não é serenidade: é indiferença.
Porque a tolerância que nunca replica não é tolerância: é imbecilid

BRITO ALVES disse...

Pureza de coração!

Não te prendas tão-somente aos imperativos da pureza exterior. Aparência, muita vez, é contraste e ilusão.
Há pessoas que trajam linho alvo e carregam lodo na consciência.
Há sacerdotes que vestem hábitos irrepreensíveis e trazem impiedade e negação.
Há tribunos de frases perfeitas na sagração do bem, mas com sentimentos nutridos com as venenosas raízes do mal.
Não basta a feição externa da vida para que os problemas do mundo se resolvam.
A beleza vitoriosa no campo físico quase sempre pode ser simplesmente máscara que o tempo arrebata e consome.
O coração limpo clareia os olhos e os ouvidos que, inspirados nele, não conseguem ver e ouvir senão o bem por onde caminham.
Do coração puro sobe Luz Celeste ao cérebro que raciocina, sublimando no espírito os pensamentos que arroja de si mesmo, na modelagem do destino.

Emmanuel / Médium Francisco Cândido Xavier
Livro: Refúgio (extrato) - Ed. FEB

BRITO ALVES disse...

O problema que te preocupa talvez te pareça excessivamente amargo ao coração. E tão amargo que talvez não possas comenta-lo, de pronto.
Às vezes, a sombra interior é tamanha que tens a ideia de haver perdido o próprio rumo.
Entretanto, não esmoreças.
Abraça o dever que a vida te assinala.
Serve e ora.
A prece te renovará energias.
O trabalho te auxiliará.
Faze silêncio e não te queixes.
Alegre-te e espera, porque o Céu te socorrerá. Por meios que desconheces. Deus permanece agindo.

-Chico Xavier/Emmanuel
Da Obra “Recados Do Além”

BRITO ALVES disse...

Desde Sócrates, Platão, Aristóteles, todos filósofos da idade antiga, média e contemporânea, queriam trazer normas do bem viver.
Mas entre todos eles e todos os profetas. Foi de JESUS, O Grande Mestre de Nazareth que mostrou para que vinhemos ao planeta, no qual como devíamos expressar-nos, para sermos felizes.
É amando o próximo como a nós mesmos. fazendo ao próximo o que desejamos que ele nos faça/
Só assim se estabelece na Terra, a Paz Amor e Fraternidade Universal, sentimento que transcende a todas as leis e todas as religiões.
Não haverá mais queras, qualquer tipo de desamor, porque estará morto o gerador dos conflitos: egoismo, orgulho, a ganância a vingância, o ódio.
Não mais prisões, policias, apre teixos de seguranças, e prevalecerá somente o Amor.
Os trilhões de dólares que são gastos para tirar vidas humanas inocentes [maioria]
Serão gastos para matar a fome e acabaria a miséria do mundo. Paz e Luz com DEUS.

BRITO ALVES disse...

OLÁ. BOMMMM DIA A TODOS.
Bom dia Natureza.Bom dia Sol. Bom dia,dia!! .bom dia!! Deus.
Bom Dia a vc menina que sorrir!! a vc menina, que não sorrir.

Mande ir embora a tristeza. Está começando um novo dia aproveite-o bem.
Viva este dia alegremente.
Solte sua alma em vou livre. Deixe o vento brincar com seus cabelos, beijar seu rosto e equilibrar as asas da sua felicidade.
Corra, cante, dance. abrace, ame, beija, beija muito.Gargalhe com o sorriso que sorrir sorrindo.
Sinta bem para que todos que cruzarem os seus caminhos, sinta em vc a presença de Deus.
Faça cada momento deste dia valer a pena. Aprenda a viver intensamente.
Verás que ser feliz ou não, só depende de você. Na Paz Com DEUS.

BRITO ALVES disse...

Agradeço sim, mas primeiro a Deus, a sua inteligencia não surgiu do nada, o nada não cria nada, o acaso nem existe. Se não existe efeito sem causa, A nossa inteligencia é um efeito.Qual é causa? A causa primaria de todas de todas as causas: Deus!!! ,Mas a infinita grandeza de Deus, nunca se abala com nada,Não temos o menor poder de agradar, ou ofender a Deus,pois ELE é totalmente invulnerável, intocável, imponderável. indiferente se alguém crer ou se é ateu. ELE criou os homens já sabendo no que deles podia esperar.Portanto Deus não tem expectativas e nem decepções, se assim não fosse não seria Deus. NA POSTAGEM DIZIA AGRADEÇA A UM ATEU,,MARK ZUCKERBERG,, CRIADOR DO FACEBOOK...

BRITO ALVES disse...

Agradeço sim, mas primeiro a Deus, a sua inteligencia não surgiu do nada, o nada não cria nada, o acaso nem existe. Se não existe efeito sem causa, A nossa inteligencia é um efeito.Qual é causa? A causa primaria de todas de todas as causas: Deus!!! ,Mas a infinita grandeza de Deus, nunca se abala com nada,Não temos o menor poder de agradar, ou ofender a Deus,pois ELE é totalmente invulnerável, intocável, imponderável. indiferente se alguém crer ou se é ateu. ELE criou os homens já sabendo no que deles podia esperar.Portanto Deus não tem expectativas e nem decepções, se assim não fosse não seria Deus. NA POSTAGEM DIZIA AGRADEÇA A UM ATEU,,MARK ZUCKERBERG,, CRIADOR DO FACEBOOK...

BRITO ALVES disse...

EXCELSA VISÃO DE UM POETA,, RELATO:
Vi resplandecer nas bandas do ocidente,
Uma excelsa visão que andava mansamente,
Tinha nas mãos de luz ramalhetes de lírios
E no olhar a expressão de todos os martírios.

Digna como um juiz fulgente.
Como a luz.
!Que dimana do amor Divino de Jesus.
Seu luminoso olhar esplendido e profundo,
Era como a piedade iluminando o mundo,

Suas fácies e a fronte alvas como alabastros,
Parecia o alvor das estrelas e dos astros...
Emitia esplendor sua túnica arminhos
Dissolvendo os cendrais das trevas dos caminhos,
SÓ PODIA SER JESUS.

Murmurei:- Quem és Tu?
"O meu nome é Caridade" Emissária de Deus a toda Humanidade.
Caridade é amor em ação, O amor supera e transcende a todas as religiões.. Ame o teu próximo com a ti mesmo..

BRITO ALVES disse...

A saúde no corpo muitas vezes começa no pensamento sadio.
Não dê guarida a mágoas e rancores.
Entregue ao tempo toda ofensa.
Se você já é capaz de escolher o alimento de que seu corpo necessita, também pode selecionar os pensamentos que nutrem seu espírito.
Se quando a doença chega, você recorre ao médico, busque também a Jesus nos momentos de crise interior.
Tudo passa e o determinismo do espírito é á felicidade e a harmonia.
Um dia você vai devolver à natureza o corpo amigo que serviu ao seu aprendizado no mundo, restando somente o que granjear na alma, depositária real de nossos destinos!!!
Pelo Espírito de Scheilla.

BRITO ALVES disse...

Hoje eu farei um esforço verdadeiro para ver pelo menos uma virtude em cada pessoa que eu encontrar. Eu sei que ninguém é perfeito, então por que fixar-me nos defeitos de alguém? Se eu ativamente procuro pela bondade nos outros, ela pode ser encontrada. Não existe um ser humano sequer que não possui pelo menos uma virtude. Que hoje eu olhe para cada pessoa com essa virtude específica em mente".

BRITO ALVES disse...

O que é o amar, o amar de ser humano?
No dia de hoje trago uma mensagem para refletirmos o que é o amar!
Reflitam!
Amar é responder com um sorriso, é perdoar se for preciso uma ofensa recebida. Amar é falar com carinho, ser aconchego, ser ninho, não ter a alma ferida.
Amar é ser compreensivo, ser alegria, ser vivo, não ter ódio de ninguém. Amar é ser carícia, ser meigo, é não olhar com malícia, é ser confidente de alguém.
Amar é ter sempre a frente um desejo abrangente de ser sempre solução. Amar é ser sempre resposta, mesmo para quem não se gosta, é falar com o coração.
Amar é aprender de Jesus, ser lenitivo, ser luz, ser fonte de inspiração. Amar é evitar a discórdia, ser sempre misericórdia, fazer feliz seu irmão.
É caros amigos!! Somos todos irmãos e se nos tratarmos com esse tipo de amor poderemos viver em um mundo melhor. Vamos tentar sempre fazer nossa parte, perdoar se for preciso, tentar entender o próximo.
V.S.

BRITO ALVES disse...

O HERÓI DA INSANIDADE:
O atual Ministro, e ex Juiz mostrou seu caráter na "justiça" que nunca quis praticar.
Sérgio Moro foi o único Juiz que pregou "Combater a CORRUÇÃO" más, SEMPRE esteve presente em TODAS AS SOLENIDADES patrocinadas pelos maiores corruptos DOCUMENTADOS do Brasil.
-Sérgio Moro, o juiz que hoje é Ministro, NUNCA fez justiça...FEZ POLÍTICA TODO TEMPO.
-E se fôssemos apurar Sergio Moro a fundo, ele estaria nas mesmas Listas de pagamentos de LANGLEY(Virgínia, EEUU).
Se MORO é Herói seu fã clube pode por uma bandeira vermelha e branca com 51 Estrelas...A 51ª é o BRAZIL. Seu ódio partidário causou essa desgraça para uma Nação que estava entre as 5 maiores economia do Planeta em 2013. Cúmplice!

Postar um comentário